Quem somos    |    Nossa solução    |    Blog

Stand da Skies Learning na Bett Brasil 2023, com mesas, cadeiras, televisão, livros e a logo da marca
Stand da Skies Learning na Bett Brasil 2023 (Divulgação)

Em novo local, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), e com tema voltado à inovação com propósito, evento vai reunir mais de 300 expositores e 400 palestrantes

A Bett Brasil 2024, o maior evento de inovação e tecnologia para educação da América Latina, traz o tema “Inovação com propósito: educação em diálogo com as transformações sociais”. O assunto aborda o uso da tecnologia na educação não apenas pela perspectiva da inovação, mas principalmente pelos ganhos e impactos que os recursos tecnológicos proporcionam no contexto educacional e social.

“Reconhecemos que a educação desempenha um papel crucial na promoção da equidade, na mitigação de desafios socioeconômicos e na capacitação das gerações futuras”, postula o site do evento. “Portanto, a edição de 2024 busca destacar a interseção crucial entre inovação, propósito e diálogo na busca de um futuro mais inclusivo e igualitário por meio da educação”.

O tema escolhido está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em especial, o ODS 4, que compreende a educação inclusiva e de qualidade, com oportunidades iguais de aprendizagem ao longo da vida de todos e equidade de acesso.

Essa temática central vai se desdobrar em seis subtemas, queincluem:

O que é a Bett

A Bett foi criada em Londres, na Inglaterra, no ano de 1985, e sua sigla significa British Educational Training and Technology Show (Mostra Britânica de Treinamento Educacional e Tecnologia). Até hoje, existe uma edição no Reino Unido, que ocorreu nos dias 24, 25 e 26 de janeiro de 2024, e uma na Ásia, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro deste ano. A Bett brasileira é considerada a maior comunidade de tecnologia educacional da América Latina, promovendo o debate e o diálogo entre diferentes atores educacionais.

Como participar da Bett Brasil 2024

A 29ª edição da Bett Brasil acontece entre os dias 23 e 26 de abril de 2024. Pela primeira vez, será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), onde ocupará um espaço de 44 mil metros quadrados nos pavilhões Verde, Branco e Azul do recinto.

Os participantes podem chegar ao local por meio da estação Portuguesa-Tietê, da linha azul do metrô, localizada a dois quilômetros do centro de exposição. A feira ficará aberta das 8h30 às 19h, no primeiro dia, e das 9h às 19h nos demais dias.

Os ingressos são adquiridos por meio do site da Bett. Existem algumas opções pagas para participar do Congresso de Educação Básica, do Fórum de Gestores e do Fórum Ahead de Educação Superior e Profissional, mas também é possível comparecer por meio da visitação gratuita.

Programação da Bett Brasil 2024

Estima-se a participação de 35 mil pessoas e 300 players públicos e privados, que apresentarão serviços, soluções e produtos para o ecossistema educacional. Mais de 400 educadores, palestrantes e especialistas irão compor as apresentações simultâneas nos 12 auditórios.

Entre os palestrantes confirmados estão Maria Helena Guimarães de Castro, titular da cátedra Instituto Ayrton Senna do Instituto de Estudos Avançados da USP- Ribeirão Preto; Cláudia Costin, presidente do Instituto Singularidades; Fábio Campos, pesquisador da Universidade de Nova York (UNY); Marina Toledo, coordenadora do Museu da Língua Portuguesa; Iberê Tenório, youtuber do canal Manual do Mundo; Pedro Cortella, jornalista; Tabata Amaral, deputada federal; e Augusto Cury, fundador da Escola da Inteligência.

Os encontros podem acontecer em diferentes modelos. Alguns deles são:

  1. Aquário participativo: um auditório com palco central em que a plateia faz parte da conversa com os especialistas. Duas pessoas da audiência sobem ao palco para dialogar, perguntar e trocar ideias com os convidados.
  2. Palestras inspiradoras: dois especialistas debatem o tema central. Cada um terá um tempo expositivo de 15 minutos, seguidos de 30 minutos de interação com os participantes por meio de um aplicativo que coleta as perguntas e os comentários mais votados pelo público.
  3. Roda de conversa: o aplicativo é utilizado novamente em um debate com várias perguntas, que são articuladas entre os moderadores, dois especialistas e a plateia. Não há o uso de apresentações ou outras mídias, apenas a interação dos especialistas.
  4. Painel expositivo: o convidado principal fecha o dia com provocações e sensibilizações que visam conduzir reflexões para a construção de novos caminhos na educação.

Além desses encontros, haverá sessões de autógrafo, espaços de mentoria, debates sobre a educação pública brasileira, áreas de exposição, conexões com instituições de ensino e palestras gratuitas.

Uma das novidades de 2024 é o espaço exclusivo para a Educação Pública, com palestras abertas e gratuitas em um auditório com sessões de debates e apresentações de metodologias. Outro evento será uma atividade especial com a participação de alunos de escolas públicas e privadas para evidenciar o protagonismo dos estudantes.

Participação da Skies Learning na Bett 2024

A Skies contará com um estande caracterizado como um ambiente “instagramável” e de “full interatividade”, oferecendo uma experiência de imersão ao público, com a simulação de um céu com nuvem. Ao explorar o lúdico, a ideia é trazer o conceito de gamificação, com ativações e ilustração conceitual no piso, simulando um jogo de tabuleiro.

A empresa também estará presente no Bett Conect@, programa de relacionamento e networking para conectar instituições de ensino com fornecedores de soluções educacionais, e terá participação no Congresso de Educação Básica. Na terça-feira, dia 23/04, às 11h, no Auditório 6 – Aquário, Carolina Stancati, diretora de B2B, falará sobre “Como construir uma cultura organizacional escolar com estratégias para sustentar as transformações e mudanças?”