Quem somos    |    Nossa solução    |    Blog

Skies Learning by Red Balloon é apresentada na Bett Brasil, solução aprimora a metodologia de ensino em inglês para a Educação Básica

A Bett Brasil 2023 é o palco do lançamento da Skies Learning, que aprimora a solução chancelada pela metodologia de ensino da Red Balloon para as escolas de Educação Básica. Com base em feedbacks das instituições parceiras, a marca identificou uma oportunidade para oferecer uma solução ainda mais completa e personalizada para atender às necessidades das escolas e colaborar para a formação de alunos bilíngues nos mais diversos cenários.

“A Skies Learning foi pensada a partir dos tempos da escola de Educação Básica brasileira, buscamos ser presença integrada aos ritmos de cada instituição de ensino”, explica Carol Stancati, diretora da Skies Learning. “Como está no DNA da Red Balloon, o ensino em inglês acontece de forma divertida, imersiva e alinhada às demandas do século XXI, com metodologias ativas cada vez mais presentes. Nosso objetivo é formar alunos bilíngues, atuantes de forma crítica em suas escolhas de vida nos contextos atuais”. 

A nova solução foi desenvolvida com base em três alicerces, visto que para formar alunos bilíngues, é necessário oferecer ferramentas adequadas, um espaço favorável e seguro para a prática, além de professores atentos ao desenvolvimento dos estudantes.

“O primeiro é o material didático, modular, desenvolvido para atender a diferentes cargas horárias. O material tem o jeito da escola”, reforça Stancati. “Os professores também contam com apoio e com plano de aula diferenciados, com a qualidade e o DNA da Red Balloon, além de adaptações e inovações que conversam com as novidades trazidas pela Skies Learning. Os estudantes e o time docente terão toda a base necessária para uma aprendizagem significativa”.

O segundo alicerce é o programa de gestão Skies Learning, fundamentado na metodologia PDCA (da sigla em inglês planejar, fazer, avaliar e agir), que fornece a estrutura necessária para garantir um processo de melhoria contínua e a participação da gestão no planejamento, implementação e engajamento da comunidade escolar. “Acreditamos em parcerias próximas e duradouras. Para isso, fornecemos todas as ferramentas necessárias ao acompanhamento e eventuais ajustes de rota durante todo o processo. É um protocolo bem organizado que garante o funcionamento da solução em diferentes dinâmicas escolares”, explica Carol Stancati. 

programa de formação docente é o terceiro alicerce e foi desenvolvido para que o professor possa preparar e conduzir as aulas, acompanhar e alavancar a performance dos estudantes, adaptar os conteúdos de forma fluida, de acordo com a realidade da escola. “O objetivo deste programa é ser contínuo e adaptável, uma vez que a flexibilidade no ensino é muito importante não só para alunos, mas também para os professores”, explica Carol.

O grande destaque da Skies Learning é que a instituição não precisa ser bilíngue para formar um aluno bilíngue, mantendo a essência de cada escola e o seu protagonismo no ensino de inglês. “O estudante pode ser bilíngue sem que a escola tenha um currículo, por si só, bilíngue. Fazemos a nossa sequência didática de acordo com a rotina de cada instituição e turma, de forma flexível, sempre contextualizando o aprendizado para as crianças e para os profissionais”, conclui Carol.

Serviço: 

Bett Brasil 2023

Local: Transamérica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo/SP

Data: 9 a 12 de maio 
Estande Skies Learning: J130 (Saber Soluções Educacionais)

Horário: Terça-feira 9 de maio, 2023 – 08h30 às 19h
Quarta-feira 10 de maio, 2023 – 09h às 19h
Quinta-feira 11 de maio, 2023 – 09h às 19h
Sexta-feira 12 de maio, 2023 – 09h às 19h

Sobre a Skies Learning by Red Balloon – A Skies Learning nasceu da expertise de mais de 50 anos de história da Red Balloon, evidenciando ainda mais o propósito da marca para a formação do aluno bilíngue, reforçando a atuação das escolas como protagonistas nesse processo. A solução para instituições de ensino da Educação Básica foi criada a partir da escuta das demandas e necessidades das próprias escolas, fornecendo material e grade horária personalizados para que as instituições de ensino possam atender os mais variados perfis de alunos e transformá-los em cidadãos bilíngues.