Quem somos    |    Nossa solução    |    Blog

Carol Stancati, Diretora da Skies Learning, enfatiza que a instituição não precisa ser bilíngue para formar cidadãos globais e com inglês fluente

Atualmente, o papel da educação é formar cidadãos críticos, capazes de dialogar com os avanços do mundo globalizado. A fluência no inglês é um caminho que facilita essa atuação, por expandir o repertório e as formas de aprendizado do estudante, além de conectá-lo com diversas outras nações.

Respeitando a identidade das escolas parceiras, a Skies Learning, solução da Red Balloon, chega com o compromisso de formar estudantes bilíngues, preparados para explorar todas as oportunidades possíveis. O programa, pensado para a educação básica e para  instituições de ensino que não necessariamente possuem o inglês em suas raízes, mas já reconhecem a sua importância.

Como a Skies Learning promove a formação do aluno bilíngue? 

“O estudante pode ser bilíngue sem que a escola tenha um currículo, por si só, bilíngue. Fazemos a nossa sequência didática de acordo com a rotina de cada instituição e turma, sempre contextualizando o aprendizado para as crianças e para os profissionais”, diz Carol Stancati, Diretora da Skies Learning. 

Na prática, o aprendizado oferecido com o nosso programa não é voltado, unicamente, à habilidade técnica no inglês, optando por trabalhá-lo de forma significativa e imersiva para cada faixa etária. Temos como base da nossa formação do aluno bilíngue a mentalidade do crescimento que busca desenvolver habilidades sociemocionais. E, também, a disciplina positiva que enfatizamos o equílibrio entre firmeza e gentileza para encorajar os estudantes a tomarem as melhores decisões. Assim, a conversação na língua estrangeira expande os limites daquela aula, e passa a fazer parte da vida do estudante. 

O papel dos professores e gestores

Os profissionais que estarão em sala de aula passam por um processo específico de formação e tem acesso a todo o material e metodologia da Red Balloon, o que garante um processo de ensino-aprendizagem leve e fluído, como preza a marca.

Já para gestão, temos o programa de gestão da Skies que é estruturado para sistematizar e garantir os resultados da lingua inglesa das escolas impactando toda a comunidade escolar.  Com nossa consultoria, garantimos as etapas em um processo contínuo e engajado. Acreditamos em parcerias próximas e duradouras.

Formando alunos bilíngues sem mudar o DNA da escola

Com a Skies Learning, os profissionais elencam, junto à escola, quais serão os pontos estruturantes do programa e os indicadores de sucesso. Assim, a implementação das aulas acontece de forma efetiva, e todos entendem o “como” e o “porquê” dessa novidade. 

“A escola pode ser protagonista no ensino de idiomas e formar estudantes bilíngues, escolhendo uma solução que agregue e seja flexível. Na prática, a instituição nunca deve mudar a sua identidade para iniciar projeto algum – uma parceria sempre deve vir a seu serviço, respeitando os seus ritmos”, finaliza Carol Stancati.