Quem somos    |    Nossa solução    |    Blog

Skies Learning by Red Balloon é apresentada na Bett Brasil, solução aprimora a metodologia de ensino em inglês para a Educação Básica

Processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa deve dialogar com a vida fora da sala de aula

Durante a educação básica, é comum que o aprendizado da língua inglesa esteja relacionado ao desenvolvimento rigoroso de habilidades de conversação e escrita. No entanto, o ensino do inglês vai muito além de fazer um estudante dominar perfeitamente a gramática. Uma pessoa bilíngue tem mais chances de desenvolver habilidades como “virar a chave” com mais agilidade, entender as sutilezas da comunicação com profundidade e ter uma dose extra de coragem para enfrentar novidades. Esse indivíduo também terá mais condições de pensar e agir criticamente sobre o mundo, estando mais preparado para os desafios que enfrentará no futuro.

Do ponto de vista administrativo e operacional, os gestores precisam pensar na carga horária adequada, além da contratação e treinamento de professores, sem esquecer de monitorar o engajamento dos alunos. Tudo isso de forma alinhada com a identidade, a proposta pedagógica e a estrutura de cada instituição – o que se torna uma tarefa ainda mais complexa quando somada às demais obrigações do dia a dia escolar. Quem é gestor sabe: basta dizer a palavra “escola” que logo aparece algo para fazer. Há sempre muito o que realizar.

Em relação à parte pedagógica, as escolas devem oferecer aulas contextualizadas e interessantes, atrelando o aprendizado ao dia a dia do aluno e também conectando os conteúdos às demais disciplinas. O inglês tem na sua essência a interculturalidade, que possibilita o contato com outros povos e o acesso maior à informação e ao que acontece no mundo, trabalhando assim empatia, comunicação, identificação e repertório.

Metade de um século é, como diriam os nativos de língua inglesa, quite a journey. Há mais de 50 anos, a Red Balloon defende um ensino lúdico e engajado. A partir de sua metodologia única, ela desenvolve competências e habilidades socioemocionais por meio de aulas e atividades inovadoras. Agora, buscando atender também às necessidades da educação básica, a Skies Learning by Red Balloon alinha a essência pedagógica da marca à uma consultoria multidisciplinar que identifica as reais necessidades das instituições e define soluções personalizadas.

Participando do planejamento e oferecendo apoio pedagógico constante, a atuação da Skies Learning se estende à contratação de coordenadores e professores e à qualificação das equipes. A consultoria segue as premissas de que assumir todos os pontos sensíveis faz parte do processo de melhoria do ensino em inglês e de que o idioma não é um complemento – ele deve ser visto também como prioridade para a formação cidadã dentro da escola.