Quem somos    |    Nossa solução    |    Blog

As turmas conhecem e praticam o formato das provas, o que possibilita parceiros de Skies terem um quadro de  90% de aprovação

Como a Rede Red Balloon prepara os alunos

Todos os anos, os nossos professores incentivam os estudantes a se inscreverem para os exames de Cambridge. Durante as aulas, a classe prática, com a metodologia lúdica de ensino da Red Balloon, as habilidades testadas no exame (Speaking, Listening, Writing and Reading), o que proporciona um ótimo conhecimento a respeito dos exames, caso, de fato, prestem a prova oficial.

Por isso, os ótimos resultados das nossas turmas no exame não são uma surpresa. “Ficamos acima da média Brasil de aprovação nos níveis B1 Preliminary, B2 First e C1 Advanced”, diz Claudia Peruccini, gerente pedagógica da Red Balloon.

Por que é importante fazer o exame de Cambridge?

Em um mundo globalizado, cada vez mais pessoas estão escolhendo viver, trabalhar e estudar em outro país. Nesse contexto, a gerente ressalta: “o inglês é o principal idioma internacional e o processo de mudança para o exterior é muito mais fácil quando se consegue demonstrar compreensão e domínio sobre o idioma.”

Uma certificação de Cambridge comprova, oficialmente e seguindo uma medida padrão, o nível de inglês alcançado ao longo dos diversos anos de estudo, destacando o currículo do indivíduo em meio aos demais. Além disso, funciona como uma ferramenta para entender o que ainda precisa ser feito para melhorar e alcançar o objetivo esperado pelo indivíduo em relação à proficiência no idioma.

“Vale ressaltar que os certificados Cambridge são até mesmo utilizados na Europa, na Austrália, nos Estados Unidos e no Canadá para o registro de vistos. Outro diferencial é que, diferentemente de outras certificações, a Cambridge não tem validade determinada – exceto exames IELTS, que é uma outra modalidade de teste”, acrescenta a gerente pedagógica da Red Balloon.

Como a Skies Learning facilita a aprovação nos exames Cambridge?

A metodologia de ensino da Red Balloon, implementada nas escolas parceiras do Skies Learning, é uma grande referência no ensino do inglês. Todos os estudantes são avaliados de acordo com o CEFR, e as escolas são um centro interno para aplicações dos exames Cambridge.

Logo, a trajetória do estudante com o padrão Red Balloon é pensada para que ele evolua, de forma contínua, de nível: começa no básico (Basic User), passa para independente (Independent User) e conclui seus estudos como proficiente da língua (Proficient User). Os exames de Cambridge complementam esse trabalho, podendo testar o nível do indivíduo (A1, A2, B1, B2, C1 e C2 – sendo os últimos correspondentes à fluência).

“Por isso, dizemos que com a Red Balloon seu filho aprende inglês para a vida inteira, com metodologias modernas de ensino-aprendizagem, sempre trabalhadas de modo contextualizado”, diz Claudia. Um diferencial é que as aulas são compostas por tarefas que estimulam a utilização do idioma em situações diárias e práticas, como será exigido pela certificação Cambridge e pelo mundo.

Os professores também utilizam uma ampla variedade de recursos de aprendizado e materiais oficiais de capacitação, treinando as turmas para qualquer exame de proficiência. “E esse é um cuidado extra bastante vantajoso para, desde os primeiros contatos com a língua, ir preparando gradativamente seu filho para a certificação. Além da preparação técnica, esse contato contínuo permite que ele também se sinta mais seguro, confiante e menos ansioso, o que pode ser decisivo para os resultados do teste”, completa.